Com mais de 100 anos de existência, a Quinta do Montalto manteve-se, ao longo dos tempos, sempre ligada à família Gomes Pereira, há cinco gerações. As diferentes gerações que a cuidaram souberam marcá-la ao longo do tempo com um cunho próprio, cada uma delas por si só introduzindo benefícios em toda a propriedade que muito contribuíram para a valorizar.

Localizada no centro do país na região de Ourém, perto de Fátima, e com uma longa tradição vitivinícola, a Quinta do Montalto possui uma grande variedade de castas, sendo a Aragonez e a Fernão Pires as mais representativas das uvas tintas e brancas, respetivamente. Existem também encepamentos de Touriga Nacional, Trincadeira, Shyra, Baga, Alicante Bouchet, Castelão, Moreto, Cabernet Souvignon, Arinto, Rabo de Ovelha e Olho de Lebre.
Para além dos vinhos e espumantes frutados e suaves, os doces, as conservas e vinagres transformados na Quinta demonstram carácter e personalidade, fugindo à massificação tecnológica que se vem verificando.

A obtenção de produtos regionais, verdadeiramente genuínos, e de paladar único, tem pautado o trabalho e dedicação de toda a família e de todos os trabalhadores.